A escritora

Janete Marie Monteiro Figueiredo, nasceu em Cuiabá, Mato Grosso em 31 de Dezembro de 1946, mas aos quatro meses de idade veio para o Rio de Janeiro. É escritora, roteirista e parapsicóloga. Na parapsicologia estudou, Metafisica, Psicobiofísica e Ciências Mentais.

Seus pais eram kardecistas, e desde jovem ela teve contato com os livros de Allan Kardec, Ramatís e Chico Xavier. Em 1986, começou a psicografar romances e histórias infantis, entre elas A Vida num Jardim Encantado, A Cidade da Felicidade, e Téo, o Ônibus Xereta, todos de Irmã Scheilla, A Desencarnação Dos Animais, Alguém Espera Por Mim.

Pertence as seguintes academias de letras: Academia Pan-Americana de Letras e Artes, ocupando a cadeira de nº 50 que tem como patrono o peta nicaraguense, Ruben Dario e a Academia de Artes, Ciências e Letras da Ilha de Paquetá, sendo acadêmica fundadora, ocupando a cadeira de nº 21 do ilustre escritor, Joaquim Manoel de Macedo, seu mentor.


Recebe atualmente psicografias de espíritos diversos, principalmente do romancista brasileiro Joaquim Manuel de Macedo (seu mentor), para que sejam publicadas em forma de livro.

•Site Oficial•